Projeto

Escritório com cara de casa
Postado em 31/03/2017

Fonte: Casa Vogue

 
 
Já não é de hoje que os brasileiros vêm se mostrando adeptos do home office - uma pesquisa recente revelou que 92% acham a prática benéfica ao bem-estar. Mas, caso essa opção não seja possível, por que não tornar o ambiente de trabalho mais confortável aos funcionários? Foi o desejo de uma agência ao encomendar a reforma deste projeto ao escritório mnbr arquitetos



O espaço de 52 m² deveria atender de 2 a 16 pessoas - ou seja, precisaria de uma solução estética confortável e prática. Sendo assim, os arquitetos optaram por um esquema modular, com portas de correr capazes de criar diferentes configurações. 


 

Com a porta fechada, divide-se o espaço em dois: um ambiente contendo uma mesa de reuniões mais íntima com alguns postos de trabalho, e outro contendo uma sala de estar com copa, para encontros mais casuais e momentos de descompressão. Há, ainda, a opção de deixar tudo integrado para abrigar até 16 funcionários de forma confortável.  


 
 

Apesar de ter uma base branca, o espaço não ficou impessoal. Pelo contrário: plantas dispostas em vasos, o uso de sofás, poltronas e tapetes trouxeram a sensação de se estar em casa de um jeito simples e funcional.