Institucional Colunas Projetos Promoções Fidelização Fale Conosco

Acontece

Agenda

Empresas e Serviços

Lista de Profissionais

Dicas e Sugestões

Eventos

Novidades

Links

Tabela de Preço

 

Artigos

Colunistas

Notícias

Parceiros

Fórum
 

Galeria de Fotos

Vídeos

Downloads

Imprensa

 






Colunas

Postado por:Saritta Gonçalves
-

Postado por:Karina Christofaro Belmar
-

Postado por:Daniel Bogas
-

Postado por:Carolina Villaça
-

Postado por:Peloggia
-
Compartilhe:
Profissional: Saritta Gonçalves

22/06/2016 - O sinal wi-fi na edificação

 
Hoje em dia o sinal de wi-fi tornou-se uma necessidade em casas, apartamentos, consultórios, lojas e etc, dificilmente encontramos um estabelecimento que não tenha o sinal para acesso a internet, porém o sinal nem sempre é transmitido com a mesma frequência por toda edificação havendo assim o sinal fraco ou mesmo a falta dele em determinados cômodos.

Para que o sinal seja transmitido de maneira adequada a todos os ambientes da edificação a instalação do equipamento deve ser feita de maneira correta e em local adequado a distribuição das ondas do sinal wi-fi, como o sinal é transmitido em formato de ondas essas podem ser prejudicadas por absorção, reflexão e desvio.

A absorção do sinal deve ser de forma igual em toda edificação, não sendo instalada em um canto da edificação e sim em local onde a absorção do sinal seja por igual em todos os cômodos, quanto mais paredes ou barreiras físicas a onda do sinal wi-fi tiver que ultrapassar para chegar ao próximo cômodo mais fraco o sinal se tornará.  

Em edificações de 2 ou mais pavimentos devem ser instalados um equipamento em cada andar, outras formas de se prevenir uma má distribuição do sinal  wi-fi é avaliando o tamanho do ambiente, a proximidade com fontes de água como tubulações, banheiros, lavabos, cozinhas e piscinas, qualidade do equipamento e sua capacidade e as espessuras das paredes de alvenarias.

O roteador deve ser instalado o mais alto possível, já que qualquer objeto esquecido perto é um obstáculo, dois maiores inimigos do sinal wi-fi são as paredes e os vidros de dentro da edificação, lembrando que o roteador não deve ser colocado perto dos dispositivos como o telefone sem fio e o aparelho de micro-ondas.

Abaixo exemplo da destruição do sinal wi-fi:

Instalação inadequada:

 
A onda amarela, roxa e vermelha representam a parte onde o sinal do wi-fi é estabelecido sem que ocorra falha do sinal, a onda azul onde o sinal fica fraco ou não é conectado.

Instalação adequada:


 
A onda amarela, roxa e vermelha representam a parte onde o sinal do wi-fi é estabelecido sem que ocorra falha do sinal, a onda azul onde o sinal fica fraco ou não é conectado.

Saritta Gonçalves
Arquiteta
(12)99634-4001
sms.gonc@gmail.com



Últimas Colunas: