Institucional Colunas Projetos Promoções Fidelização Fale Conosco

Acontece

Agenda

Empresas e Serviços

Lista de Profissionais

Dicas e Sugestões

Eventos

Novidades

Links

Tabela de Preço

 

Artigos

Colunistas

Notícias

Parceiros

Fórum
 

Galeria de Fotos

Vídeos

Downloads

Imprensa

 






Colunas

Postado por:Saritta Gonçalves
-

Postado por:Karina Christofaro Belmar
-

Postado por:Daniel Bogas
-

Postado por:Carolina Villaça
-

Postado por:Peloggia
-
Compartilhe:
Profissional: Carolina Villaça

15/09/2015 - POR UM MUNDO MAIS COR DE ROSA!

 

Na última quinta-feira (10/09) a PANTONE, empresa que dita o padrão de cores mais usado no mundo da moda, decoração, design e afins, divulgou a cor destaque para o próximo ano: ROSE QUATZ. Depois do bordô Marsala de 2015, a aposta de 2016 é um tom mais suave e rosado, inspirado na pedra quartzo rosa.


 
Além do ROSE QUARTZ, a empresa lançou as outras nove cores que integram o TOP 10 do próximo ano. São elas: Peach Echo (laranja claro), Serenity (tom de azul relaxante), Snorkel Blue (azul entre o navy e o marinho), Buttercup (amarelo radiante), Limpet Shell (azul céu), Lilac Gray (lilás com fundo acinzentado), Fiesta (vermelho vibrante), Iced Coffee (marrom avermelhado) e Green Flash (verde com fundo amarelado). As cores se completam, os tons mais vibrantes permitem combinações muito interessantes e inesperadas.
 

Esta paleta de tons mais suaves tem uma razão psicológica segundo a diretora executiva Leatrice Eiseman do Instituto Pantone: "O fato da tecnologia ter se tornado tão esmagadora e presente 24h por dia, realmente criou grande parte da necessidade por essas cores aconchegantes e mais leves".
 
Mas como usar o rosa na decoração sem ficar infantil ou feminino demais?! Combinações com cinzas e pretos dão sofisticação ao ambiente. Mesclar o rosa claro com detalhes vibrantes como o pink, o laranja e o azul deixam o ambiente mais descontraído. Papéis de parede e acessórios como almofadas, luminárias e objetos de decoração são uma boa opção para quem pretende usar discretamente o rosa. Pode ser difícil, mas com equilíbrio o ROSA QUARTZO pode sim integrar muitos ambientes sem o clichê de ser “casa de moça”.
 
 
Área Gourmet. Projeto: Arquiteta Carolina Villaça
 



Últimas Colunas: