Artigos

Decoração de batizado
Postado em 22/03/2017

Fonte: Casa Vogue

 
O batizado do meu querido sobrinho Daniel foi celebrado com um brunch para a família e amigos próximos, no salão de festas do meu prédio, onde já comemoramos outras datas especiais já compartilhadas no Vamos Receber.
 

Azul claro, branco e lavanda foram os tons escolhidos para a ocasião, e compuseram as mesas postas que mostraremos a seguir.
 
Para mudar o clima do salão, forramos as paredes das duas extremidades com painéis em azul claro com nuvens lindas, desenvolvidos e executados pela equipe do Além da Mídia.
 

Para acomodar melhor os convidados, além da mesa retangular central, que faz parte do salão, alugamos cadeiras com assento em tecido cru e mesas redondas, na Artemobi.

 
Para retratar a delicadeza da ocasião, escolhemos uma louça com lavandas desenhadas em aquarela, recém lançada pela loja de aluguel Casa das Festas. Toalhas em linho branca, deram o clima de paz e tranquilidade que gostaríamos.
 

Compomos as mesas com sousplats, talheres e descansos de talher em prata.

 
Para florir as mesas, lavandas, tulipas, didisco, saudade, hortênsias e orquídeas denphal e phalaenopsis, nos tons de branco, lilás e roxo, foram dispostos por Marcinho Leme da Milplantas em vasos Murano e prata.
 

 
Os Muranos com folhas de ouro entraram na paleta de cores dos arranjos com tons delicados de lilás e branco.
 
 

Para guiar nossos convidados, dispomos menus impressos com os sabores do brunch sobre os guardanapos em linho branco.
 

Sobre uma mesa em madeira rústica, dispomos as comidinhas da Duas Gastronomia, em peças de prata e suportes de madeira rústica. Identificamos cada um dos pratos e acompanhamentos em tags impressas, com a mesma estampa do céu azul com nuvens, presas em marcadores de lugar em prata.

 
Frutas frescas, deram boas-vindas aos convidados.

 
Para os amantes de queijos, servimos o melba gigante com castanhas brasileiras caramelizadas, a burrata com tomates assados finalizada com folhas fresquinhas de manjericão e o brie com castanhas cristalizadas. Todos acompanhados de pães variados.
 
 

Duas opções de ceviche, salmão e robalo, deram leveza à mesa.

 
Couscous de legumes decorado de uma forma inusitada.

 
Crostata de frango defumado.

Um prato quente também figurou neste menu especialmente criado para o Batizado de Daniel, um risoto delicioso de costela desfiada.
Para adoçar o paladar: panquecas americanas servidas com geleias, mel e nutella, além de bolo de chocolate, bolinho de chuva e bolo de cenoura.

 
 
 
Louça, taças, talheres, sousplats, marcadores de lugar, vasos, prataria e acessórios de madeira: Casa das Festas | Muranos: Paula Bassini | Toalhas e guardanapos: Mesalinho | Buffet: Duas Gastronomia | Bolo e doces: Piece of Cake | Arranjos: Milplantas | Móveis: Artemobi | Painéis: Além da Mídia | Balões: Rica Festa.
 
Esse batizado traduz o amor e a esperança de que Daniel seja muito feliz!