Acontece

Milão 2017: Obras de Vico Magistretti ganham nova versão
Postado em 28/03/2017

Fonte: Casa Vogue

 
 
Quem passar pela Fondazione Vico Magistretti durante a Semana do Salão do Móvel de Milão poderá conferir uma interessante exposição em homenagem ao renomado designer que dá nome a instituição. A mostra, que começa hoje e segue durante a feira, faz parte de um grande projeto que tem o objetivo de aprimorar o arquivo histórico da Fundação criada em 2010, quatro anos após a morte de Magistretti.

A mostra Fuori Catalogo (ou "Fora de Catálogo", em português) apresenta 5 obras de Vico interpretadas pelas lentes de 5 jovens aristas: Maxime Guyon, Quentin Lacombe, Calypso Mahieu, Nicolas Polli e Jean-Vincent Simonet - fotógrafos que durante este processo de resignificação foram acpazes de gerar novos desejos para antigos objetos que atualmente estão fora do alcance de qualquer um.
 

"Mesmo que não esteja disponível no mercado, cada objeto é uma importante referência para o design contemporâneo. Muitos desenhos da Magistretti continuam fontes de inspiração para futuros projetos", explicam os organizadores da mostra.
 
 

Em uma sala separada, os visitantes ainda poderão conferir a vasta coleção de materiais originais que contam um pouco da história de cada um dos cinco objetos selecionados. A documentação faz parte do arquivo da Fundação e será exibido na forma de uma antologia que convida os espectadores a investigar as obras "fora de catálogo" mais a fundo.
 

A exibição co-produzida pela ECAL/ Ecole cantonale d’art de Lausanne e tem como curadores Anniina Koivu, chefe da cadeira de Teoria de Produto Design da ECAL e Francesco Zanot, crítico de fotografia que já organizou grandes exibições incluindo a exposição de abertura do Osservatorio Prada em Milão.

Entre os dias 4 e 9 de abril, você poderá conferir a cobertura completa do Salão do Móvel de Milão no site da Casa Vogue.

Fuori Catalogo

Local: 
Fondazione studio museo Vico Magistretti | Via Conservatorio, 20, 20122 Milano, Itália
 
Horário:
Terça-feira: das 10h às 18h
Quinta-feira: das 14h às 20h
Último sábado do mês: 11h-15h (entrada gratuita)
Durante Salone del Mobile (4-9 de abril de 2017): 11 am-8 pm

Valor
Entrada com visita guiada: 5 €
Durante Salone del Mobile: entrada gratuita